Nas Bancas

Descoberto o segredo da nova tiara de Letizia

Era um dos segredos mais bem guardados mas as acusações de esbanjar dinheiro em tempos de crise económica obrigou os autores da nova joia da princesa Letizia a revelarem a verdadeira história

Natalina Almeida
30 de setembro de 2010, 14:11

Em Julho deste ano uma nova polémica atingia a família real espanhola. A princesa das Astúrias escondia uma tiara de pérolas e diamantes que o príncipe Felipe lhe teria oferecido em 2009, quando a crise económica estalava em Espanha, por ocasião do seu quinto aniversário de casamento celebrado a 22 de Maio de 2004. As especulações aumentaram sem que a Casa Real tenha feito qualquer tipo de comentário sobre a tão polémica joia.

A nova tiara da princesa Letizia
A nova tiara da princesa Letizia
D.R.


Esta semana a revista Hola dá-nos conta da verdadeira história sobre a nova tiara da princesa Letizia. Ao contrário do que foi noticiado a tiara, que tem incrustados 450 diamantes e dez pérolas, não foi um presente do príncipe àquela que um dia será rainha de Espanha. A tiara foi feita para a princesa das Astúrias por iniciativa da casa Ansorena, conhecidos como os joalheiros das rainhas espanholas.

Descoberto o segredo da nova tiara de Letizia


A família de joalheiros, que entregou a tiara à princesa em 2006, guardou o segredo durante anos, porém a informação acabou por conhecer-se originando várias especulações. Incomodados com a falta de veracidade de algumas notícias em torno da nova joia da princesa, os joalheiros da referida casa Ansorena sentiram-se na obrigação de contar a verdadeira história da já polémica tiara. "A tiara não foi encomendada por D. Felipe de Borbón. A ideia partiu do nosso pai, que tomou essa decisão no mesmo dia em que se casaram os príncipes. É por isso que, para nós, o valor do diadema foi exclusivamente simbólico", afirma à Hola Elena Mato Ansorena, diretora da prestigiada casa joalheira.

Descoberto o segredo da nova tiara de Letizia


Até ao momento Letizia ainda não usou a jóia, tendo apenas exibido, em alguns jantares de gala, a parte central da mesma: uma flor de lis em ouro branco e diamantes, que pode ser separada da tiara para ser usada como pregadeira.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras