Nas Bancas

users_0_15_zapatronchos-06a1.jpg

Os 'Zapatronchos' de Letizia

Criticada pelo uso excessivo de saltos altos, a princesa também já opta pelas sabrinas.

Joana Carreira
31 de julho de 2010, 16:30

Fotos: Getty / G3online

Não será preciso dominar o castelhano para compreender que quando os espanhóis apelidam de "zapatronchos" os sapatos de Letizia, não estão propriamente a elogiá-la. Casada há seis anos com o príncipe Felipe, a antiga jornalista continua a ser alvo de todos os olhares e é acusada de ainda não ter encontrado um estilo próprio, vivendo ao sabor da opinião pública. Prova disso, asseguram os seus detratores, é o facto de ter começado a alternar o uso de sapatos de salto alto com o de sabrinas, mercê das críticas.

A gota de água que a fez deixar para trás os 'zapatronchos' poderá ter sido a polémica capa da revista espanhola Época, que escreve, sobre uma imagem em que se vê a perna de Letizia a sair da abertura de um longo vestido encarnado terminando num sapato da mesma cor com um salto de mais de 12cm e uma plataforma escondida de 5cm, o título "A princesa encantada... por ter-se conhecido". Fontes da Zarzuela garantem que a princesa se sentiu ridicularizada e que, mal viu a capa, se fechou no seu gabinete a chorar. Porém, apesar de sofrer, Letizia não se dá por vencida e rapidamente adotou um novo estilo, intercalando o uso de saltos - cada vez mais baixos - com as tão em voga sabrinas. Tudo made in Spain e de marcas mais acessíveis, como Uterqüe, Mango, Jaime Mascaró e Pretty Ballerinas. Uma tendência que deverá manter nas férias de verão, que a família real inicia esta semana, em Palma de Maiorca.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras