Nas Bancas

Letizia mostra-se à vontade entre a realeza europeia

A polémica de que a princesa das Astúrias não se sente à vontade entre a realeza poderá ter ficado encerrada no último sábado. Durante o casamento da princesa Victoria da Suécia, Letizia conversou animadamente com algumas daquelas que, tal como ela, são as futuras rainhas da Europa.

Natalina Almeida
22 de junho de 2010, 22:20

Elegante, exibindo um penteado original e com o príncipe Felipe sempre por perto, a jornalista que há seis anos se tornou na princesa das Astúrias mostrou, durante o casamento da princesa Victoria da Suécia, que está cada vez mais à vontade entre a realeza europeia.

Durante largos minutos, Letizia manteve uma conversa animada com a princesa Mathilde, enquanto ambas aguardavam a chegada dos recém-casados ao Palácio Real de Estocolmo. As imagens de vídeo mostram as duas futuras rainhas da Espanha e da Bélgica a trocarem confidências e sorrisos cúmplices, sob o olhar atento do príncipe Felipe, que a dado momento, num gesto de cavalheirismo, ajuda a mulher a proteger-se do frio colocando-lhe sobre os ombros uma pashmina. Enquanto Letizia conversava com Mathilde, o herdeiro do trono espanhol aproveitou ainda para atender uma chamada de telemóvel.

Sempre atenta a tudo o que se passa à sua volta, Letizia não deixou, porém, que a conversa que mantinha a fizesse perder a chegada dos noivos. No momento em que Victoria e Daniel deram os primeiros passos em direção ao terraço do palácio, onde os convidados os aguardavam, Letizia acenou à noiva.

Este era um momento importante para Letizia, pois era o primeiro casamento real a que assistia depois de se ter tornado na princesa das Astúrias. A verdade é que, apesar de algumas críticas relativas à escolha do vestido e do penteado que usou durante o casamento da princesa Victoria, Letizia atraiu sobre si muitos olhares. Prova disso foi o facto de a imprensa sueca, nos dias que se seguiram ao casamento, se deter a analisar em pormenor o estilo e a beleza da princesa das Astúrias. E se alguns consideram Letizia demasiado magra para ostentar o título da princesa europeia mais bonita e elegante, outros defendem que a ex-jornalista trouxe à casa real espanhola uma modernidade necessária.

Para o dia do casamento da futura rainha sueca, a mulher do príncipe Felipe de Espanha elegeu um vestido cor nude, de manga curta, com flores aplicadas. Para completar o seu look de festa, exibiu um apanhado muito original com um entrançado que ajudava a segurar a tiara que usou.

A joia que Letizia escolheu, para levar ao casamento da princesa Victoria é uma das suas tiaras preferidas, mas há muito que a princesa não a usava. Em platina e diamantes, a tiara floral é um desenho da casa Mellerio e foi um presente de casamento do governo espanhol à rainha Sofía. Foi também a mesma tiara que a infanta Cristina usou no dia do seu casamento com Iñaki Urdangarín.

Estranho foi o facto de Letizia ter preterido o seu costureiro habitual de vestidos de gala, Lorenzo Caprile, e ter optado por uma criação de Felipe Varela, o seu costureiro de eleição para trajes de dia. Uma escolha muito comentada em Espanha e que já levantou rumores de uma zanga da princesa com Caprile, que foi o autor dos vestidos usados pelas infantas Elena e Cristina durante o casamento da herdeira do trono sueco.

*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras