Nas Bancas

Letizia mostra-se mais próxima de Juan Carlos

Depois de uma fase de alguma frieza entre a princesa das Astúrias e o sogro, as celebrações da Páscoa Militar mostraram reis e príncipes mais descontraídos e bem-humorados.

Melissa Tavanez
14 de janeiro de 2010, 16:41

Pode dizer-se que 2009 foi o ano da consagração para Letizia enquanto princesa: assumiu um estilo inequivocamente próprio, que a tem levado a ser reconhecida como uma das mulheres mais elegantes não só em Espanha, como também noutros países europeus, alargou as suas competências na qualidade de representante da família real, gerindo uma agenda bastante alargada com efeitos em diversas áreas da sociedade e, por último, mas não menos importante, pare­ce ter finalmente conquistado o apreço do rei Juan Carlos. Pelo menos, foi o que se concluiu das tra­dicionais celebrações da Páscoa Militar, que mostraram reis e príncipes em harmonia familiar. Ao contrário do que se verificou em acontecimentos oficiais do passado, desta vez não pareceu forçado o convívio de Letizia e Juan Carlos, que dialogaram tranquilamente e sorriram sem esforço.

Letizia
Letizia
Queen

Se a aproximação entre os dois foi um dos temas desta celebração, não foi o único, já que, como é habitual, a imagem de Letizia é sempre assunto. O ano passado a princesa foi criticada por ter repetido o casaco que usara em 2007, conjugado com uma saia que não era inédita. Este ano, o facto de ter escolhido um conjunto encarnado, que também não era novidade, acabou por ser elogiado, provando que a princesa conseguiu fazer passar a mensagem de que reciclar o guarda-roupa não é antónimo de elegância. Um sintoma de que as escolhas de Letizia são cada vez mais respeitadas agora que é, finalmente, considerada uma princesa-modelo. Para trás ficam diferentes tentativas de penteado - hoje parece satisfeita com a opção final -, algumas intervenções estéticas que lhe alteraram o perfil do nariz e do queixo, e uma abrupta perda de peso que, entretanto, estabilizou, embora continue muito magra.

Os príncipes Felipe e Letizia com a rainha Sofía
Os príncipes Felipe e Letizia com a rainha Sofía
Euroimagem

E se todas estas já eram boas razões para Letizia sorrir, a cereja no topo do bolo será a relação com o príncipe Felipe, que aparenta estar novamente de boa saúde, depois de alguns sobressaltos que culminaram numa discussão em público, em Agosto. O ano começa, portanto, da melhor forma para Letizia.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras