Nas Bancas

Reconciliada com o marido, Letizia revela-se mais serena e segura na entrega dos prémios príncipes das Astúrias

O guarda-roupa sombrio que tem adoptado nas últimas semanas, em que predominam os cinzentos, pretos e azuis-escuros, está apenas relacionado com as tendências da moda e não com o seu estado de espírito, já que durante a deslocação à sua terra natal, nas Astúrias, Letizia demonstrou estar mais feliz e reconciliada com a vida.

Melissa Tavanez
26 de outubro de 2009, 18:10

Letizia sabe que é sempre o alvo de todas as atenções, mas, por vezes, não consegue esconder as suas emoções em público, o que acaba por gerar especulações e rumores nem sempre fundamentados. No início deste Verão, foi testemunhada a sua primeira discussão pública com o marido, o príncipe Felipe de Espanha, junto ao Clube Náutico de Palma de Maiorca, e depois disso tornou-se evidente um certo afastamento do casal, como se a relação dos dois tivesse esfriado. Desde então, Letizia surgia sempre de semblante triste, com um olhar perdido, de quem não sabe que rumo dar à sua vida.

No último fim-de-semana, porém, ficou provado que as dúvidas e os desentendimentos entre os dois terão sido finalmente ultrapassados. As fotografias que aqui publicamos revelam que os príncipes das Astúrias continuam em sintonia e tão apaixonados como no dia em que se conheceram. A troca de sorrisos, os olhares cúmplices, os abraços ternurentos, assim como a postura serena e segura demonstrada por Letizia durante os três dias que passaram nas Astúrias, não deixam margens para dúvidas. Talvez por se sentir confortável e acolhida na sua terra natal, Letizia desfilou confiante por onde passava, e até o seu guarda-roupa - apesar das cores escuras - revelou um novo estilo, mais descontraído e jovial.

A rainha Sofía com os príncipes Felipe e Letizia
A rainha Sofía com os príncipes Felipe e Letizia
Wireimage

A cerimónia mais formal foi a entrega dos Prémios Príncipes das Astúrias, aos quais Letizia acompanha o marido há cinco anos. Para esta ocasião, escolheu um vestido assinado por Felipe Varela - que, aliás, parece ser actualmente o seu estilista de eleição, uma vez que eram da sua autoria todos os conjuntos que levou consigo na bagagem - em patchwork azul-marinho e preto, bordado com lantejoulas, fitas de cetim, missangas e fio de prata, que conjugou com um cardigã de lã e seda e sapatos e mala da marca Magrit.

Apesar da formalidade da ocasião, Letizia não escondeu o olhar orgulhoso enquanto ouvia o discurso do marido, que elogiou todos os galardoados distinguidos durante a cerimónia, que decorreu no teatro Campoamor de Oviedo. O arquitecto britânico Norman Foster, o escritor albanês Ismail Kadaré, o naturalista inglês David Attenborough, a Universidade Nacional Autónoma do México, os 'pais' do telemóvel e do correio electrónico, Martin Cooper e Raymond Samuel Tomlinson, respectivamente, a Organização Mundial de Saúde, a cidade de Berlim e a atleta russa Yelena Isinbayeva foram os distinguidos deste ano.

Letizia e Felipe de Espanha
Letizia e Felipe de Espanha
Wireimage

Já no dia seguinte, o casal deslocou-se ao concelho de Sobrescobio, também nas Astúrias, para entregar o prémio Povo Exemplar 2009 à população local, pelo esforço que tem desenvolvido na protecção do seu património natural e cultural. Sendo uma ocasião menos formal e mais descontraída, Letizia optou por usar um conjunto de calças verdes e casaco de tweed, realçando a cintura com um cinto fino, e tendo trocado os seus já conhecidos sapatos de saltos vertiginosamente altos por umas botas rasas e uma carteira à tira-colo, mais uma vez da Magrit.

Durante esta tarde, o casal foi fotografado a abraçar-se sem dar sinal de constrangimentos, a sorrir e a falar descontraidamente com o povo, dando sempre particular atenção às crianças com que se ia cruzando. Letizia e Felipe até plantaram uma árvore juntos e ainda levaram recordações para casa, nomeadamente dois cestos de vime recheados de avelãs, nozes e castanhas, frutos secos da estação que foram oferecidos pelas gentes de Sobrescobio às infantas Leonor e Sofía, com o desejo de que tenham sempre saúde e sorte.

Os príncipes Letizia e Felipe de Espanha
Os príncipes Letizia e Felipe de Espanha
Reuters

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras