Nas Bancas

Reis de Espanha já estão na Madeira

A convide de Aníbal Cavaco Silva, os soberanos estão a visitar o arquipélago.

Melissa Tavanez
31 de julho de 2009, 13:57

Os monarcas espanhóis iniciaram ontem uma visita à Madeira a convite do Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva. Juan Carlos e Sofia de Espanha chegaram durante a tarde ao Funchal, pouco depois do chefe de Estado português e da mulher, Maria Cavaco Silva. E a noite de ontem ficou marcada por um jantar privado oferecido pelo Presidente da República.

Maria e Aníbal Cavaco Silva com Juan Carlos e Sofia de Espanha
Maria e Aníbal Cavaco Silva com Juan Carlos e Sofia de Espanha
Reuters
Já durante a manhã de hoje o monarca espanhol recebeu o presidente do Governo Regional da Madeira,
Alberto João Jardim
, visitou os paços do concelho, onde recebeu a medalha de ouro da cidade, e foi entronizado na Confraria do Vinho da Madeira, tal como Aníbal Cavaco Silva. Entretanto, durante a tarde está prevista uma visita à Igreja de Nossa Senhora do Monte e ao Cabo Girão. E à noite Alberto João Jardim vai oferecer um jantar em honra dos soberanos espanhóis, na Quinta da Vigia.

Para amanhã, o terceiro e último dia da viagem, está programada uma visita ao Museu de Arte Sacra da Madeira e à Sé do Funchal, entre outros actos oficiais.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras