Nas Bancas

Princesa Letizia com a filha mais nova, Sofia

Princesa Letizia com a filha mais nova, Sofia

Feriaque

Infantas Sofía e Leonor: Duas formas diferentes de enfrentar os 'flashes'

Enquanto Sofía, de dois anos, foge dos fotógrafos, Leonor, de três anos e meio, que um dia deverá ser rainha, posa como uma profissional

Andreia Guerreiro
30 de maio de 2009, 18:45

A festa era de Juan e Pablo, filhos mais velhos de Cristina e Iñaki Urdangarín, que no passado sábado, dia 23, receberam a primeira comunhão, no Convento de Los Padres Capuchinos de Sarriá, em Barcelona. No entanto, a protagonista acabou por ser a infanta Sofía, filha mais nova de Letizia e Felipe, que em mais do que uma ocasião teve de ser agarrada pelo pai para não escapar à foto de família. Acabou por ser Leonor, de três anos, a acalmar, por instantes, o comportamento irrequieto da irmã, ora pondo-lhe o braço por cima, ora fazendo-lhe festas na cara, mostrando-se muito carinhosa. Estes momentos, já se sabe, fizeram as delícias das dezenas de fotógrafos que aguardavam pela tradicional foto de família e acabaram também por sublinhar a diferença de comportamento de Sofía e Leonor perante a comunicação social, pois enquanto a mais nova foge dos flashes, aquela que um dia será a rainha de Espanha continua a posar e a acenar para as objectivas. Aliás, algumas das vezes só a muito custo é que o pai conseguia retirar Leonor da frente das câmaras.

Depois da infanta Sofía acalmar, foi então possível captar a tão ansiada imagem da família real, que há muito não se juntava numa ocasião pública. A primeira comunhão de Juan e Pablo ficou registada com uma foto em que se podem ver, além dos pais, os duques de Palma, e dos irmãos, Irene e Miguel, os avós maternos, a rainha Sofía e o rei Juan Carlos, os príncipes das Astúrias com as filhas, e a infanta Elena junto dos filhos, Felipe Juan Froilán e Victoria Federica.

À cerimónia, cuja missa foi presidida pelo padre Josep Massana, também assistiram Alexia da Grécia, filha de Constantino da Grécia, irmão da rainha de Espanha, e madrinha de Pablo, os avós paternos, Juan Urdangarín e Claire, os padrinhos de Juan e Pablo, Mikel Urdangarín e Kubrat da Bulgária, a infanta Pilar e a filha, Simoneta Gómez-Acebo, assim como Cristina de Borbón e Duas Sicílias, filha do duque de Calábria.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras