Nas Bancas

Os príncipes das Astúrias no dia do casamento

Os príncipes das Astúrias no dia do casamento

Campiso Rocha

Felipe e Letizia celebram cinco anos de casamento ensombrados pelos rumores de que a família real não se entende com a mulher do príncipe

"Gosto dela e ela de mim." (Felipe para a rainha, sobre Letizia)

Melissa Tavanez
22 de maio de 2009, 10:15

A 22 de Maio de 2004, na Catedral de Almudena, Felipe de Borbón unia a sua vida à de Letizia Ortiz. O encantamento do príncipe pela jornalista divorciada começara em Setembro de 2002, durante um jantar em casa do jornalista Claudio Coello. Letizia terá ido a esse jantar por acaso, como acompanhante de um colega cuja mulher adoecera, se bem que há quem acredite que tudo terá sido arranjado para que Felipe pudesse conhecer a jornalista em carne e osso, pois ter-lhe-ia achado graça ao vê-la na televisão.Segundo a jornalista Pilar Urbano, especialista em assuntos da família real e autora de uma biografia da rainha Sofía, durante esse jantar Felipe e Letizia conversaram longamente e trocaram números de telemóvel, mas nessa altura a jornalista namorava com um colega e não se mostrou especialmente interessada nos avanços do herdeiro do trono. Este, contudo, não desanimou, ligando-lhe regularmente, convidando-a para jantar e fazendo-lhe a corte insistentemente. E a verdade é que acabou por conquistar Letizia, tendo o romance começado "oficialmente" no fim da Primavera de 2003. Ao longo desse ano de namoro, os encontros sucederam-se no maior anonimato, em casa de amigos muito próximos e de total confiança, com enormes estratagemas para iludir a atenção da Imprensa. Nesse tempo em que se "amaram perigosamente", Felipe teve, também, de submeter a sua escolha à aprovação dos pais, tarefa que se adivinhava difícil, depois de ter sido obrigado pelo rei Juan Carlos a terminar o namoro com a modelo norueguesa Eva Sanun. O primeiro encontro da jornalista com os reis teve lugar na residência privada de Felipe na Zarzuela. Letizia saiu vencedora e o noivado foi anunciado a 6 de Novembro.
Nos primeiros tempos de casados tudo pareceu correr sobre rodas, mas aos poucos foi-se criando alguma tensão no seio familiar, sendo hoje quase público que as infantas Elena e Cristina não se dão bem com a cunhada e que Juan Carlos também terá dificuldades de relacionamento com a nora. Agora, essa tensão parece ter afectado o próprio casal, depois de Felipe ter repreendido a mulher num evento público. Isto porque, à semelhança de Carlos de Inglaterra e Diana, o príncipe das Astúrias parece começar a lidar mal com a crescente popularidade de Letizia, acusada de querer protagonismo, empenhando-se em ser demasiado eficiente e posando para os fotógrafos como se fosse uma modelo.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras