Nas Bancas

GettyImages-840326054.jpg

Getty Images

Mary da Dinamarca muda-se com os filhos para a Suiça

Os quatro irmãos vão estudar num colégio interno.

CARAS
10 de outubro de 2019, 16:11

Um dia após a confirmação de que os quatro filhos da princesa Mary e do príncipe Frederico da Dinamarca vão estudar para um colégio na Suiça, a Casa Real partilhou novos dados sobre esta grande mudança na vida dos quatro irmãos. Os príncipes Christian, de 13 anos, Isabella, de 12, e os gémeos Vincent e Josephine, de oito, mudam-se no príncipio do próximo ano para a Lemania-Verbier International School.

No entanto, não embarcarão sozinhos nesta aventura. Durante as doze semanas que estiverem naquele colégio interno a mãe estará a viver perto deles, já que também se mudará para a Suiça.

O centro escolar situa-se em Verbier, uma localidade que os filhos dos príncipes conhecem bem, uma vez que é ali que costumam esquiar durante as férias de inverno. O colégio oferece uma educação bilingue, em inglês e francês, a crianças entre os três e os 14 anos, e tem como principal objetivo "permitir que cada estudante alcance o seu potencial intelectual" ao mesmo tempo que que são incentivados "a desfrutar de muitas atividades artísticas, desportivas e culturais". "O nosso objetivo é que todos os alunos sejam pensadores críticos, criativos e seguros de si próprios", refere a página web da escola.

A mensalidade de cada aluno varia conforme o grau de escolaridade, mas só pela incrição os príncipes terão que pagar cerca de 7500 euros. No Lemania-Verbier International Schoolum cada trimestre tem um custo situado entre os 13 e os 17 mil euros, pelo que Frederico e Mary poderão gastar até perto de 68 mil euros pelas doze semanas que os quatro filhos estarão em regime de internato.

Depois deste período, os netos da rainha Margarida regressam à escola que frenquentam atualmente, Tranegård, situada perto de Copenhaga.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras