Nas Bancas

GettyImages-50825843.jpg

Getty Images

Morreu Isabel da Dinamarca

A princesa era prima da rainha Margarida.

CARAS
21 de junho de 2018, 13:45

Aos 83 anos de idade, Isabel da Dinamarca sucumbiu, no passado dia 19 de junho, a uma doença prolongada. Foi a família real dinamarquesa a confirmar a informação, através de um comunicado divulgado no dia 20 de junho, "Às 18h15 da tarde de ontem, a princesa Isabel morreu pacificamente após doença prolongada. Estava rodeada dos familiares mais próximos".

A princesa, que viveu os últimos anos no palácio de Sorgenfri, foi bastante elogiada. "Enquanto membro da família real, ao longo da sua vida e trabalho, a princesa Isabel demontrou uma lealdade excecional à linhagem e à Casa Real Dinamarquesa", pode ainda ler-se.

À altura da sua morte, Isabel era a 12ª na linha de sucessão ao trono dinamarquês, e marcava pela diferença no meio da realeza, já que nunca chegou a casar com o seu companheiro de 20 ano, Claus Hermansen , falecido em 1997, e ao lado de quem, agora, descansará.

Recorde-se que, no passado mês de janeiro, a princesa abriu o seu coração à publicação dinamarquesa Billet Bladet, acerca do envelhecimento. "Não é fácil. Para mim, o pior não é a saúde falhar. É ter saudades dos meus mais queridos e amigos que já não estão cá", desabafou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras