Nas Bancas

Príncipe Henrique da Dinamarca recebe visita dos netos no hospital

O estado de saúde do marido da Rainha Margarida agravou-se esta sexta-feira.

CARAS
9 de fevereiro de 2018, 17:49

O estado de saúde do príncipe Henrique da Dinamarca, de 83 anos, não tem melhorado. É do conhecimento geral que o príncipe já tinha interrompido as suas férias em Sharm el Sheik, no Egito, no mês passado, para ser internado num hospital em Copenhaga, devido a um tumor benigno no pulmão. No entanto, sabe-se também que foi transferido para outro departamento para mais tratamentos.

Na manhã desta sexta-feira, a princesa Mary da Dinamarca levou os dois filhos mais velhos para visitarem o avô. Christian, de 12 anos, e Isabella, de dez, dirigiram-se ao hospital, onde estiveram cerca de meia hora, depois de o Palácio Real ter anunciado que a condição do marido da rainha Margarida "piorou muito, infelizmente."

O príncipe Frederico decidiu também regressar à Dinamarca. O filho mais velho do príncipe Henrique, e primeiro na linha de sucessão ao trono, é membro do Comité Olímpico Internacional e estava na Coreia do Sul, por ocasião dos Jogos Olímpicos de Inverno. Espera-se que o príncipe visite o pai ainda esta sexta-feira.

Recorde-se que, durante o último ano, várias foram as visitas do príncipe Henrique ao hospital. No passado mês de setembro, foi revelado, num comunicado oficial, que Henrique sofria de demência: "É com muita pena que Sua Majestade, a Rainha pediu fosse anunciado: no seguimento de uma longa investigação e, mais recentemente, uma série de exames conduzidos por um grupo de especialistas, durante o último verão, concluiu-se que Sua Alteza Real, o príncipe Henrique sofre de demência."

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras