Nas Bancas

GettyImages-521562066.jpg

Getty Images

Marido da rainha Margarida da Dinamarca sofre de demência

A notícia foi confirmada pela casa real.

CARAS
6 de setembro de 2017, 17:57

A Casa Real dinamarquesa emitiu esta quarta-feira um comunicado sobre o estado de saúde e a doença que foi diagnosticada ao príncipe Henrique, de 83 anos. "Após uma longa investigação e, mais recentemente, uma série de exames realizados durante o verão, a equipa de médicos do Rigshospitalet concluiu que Sua Alteza Real o príncipe Henrique sofre de demência.
O diagnóstico implica uma degeneração da função cognitiva do príncipe. A extensão da falha cognitiva é maior do que se esperava para uma pessoa da sua idade e pode refletir-se em mudanças de comportamento, reações, juízos de valor e emoções, portanto pode afetar a sua interação social.
Como consequência deste diagnóstico, o príncipe reduzirá as suas atividades e o seu patronato e representações honoríficas irão ser avaliadas.
É desejo da rainha e da família real que o príncipe tenha a tranquilidade que requer esta situação"
, pode ler-se na nota.
Recorde-se que o marido da rainha Margarida retirou-se da vida pública há de um ano e meio. No passado mês de agosto, esteve no centro da polémica depois de ter declarado que não queria ser sepultado ao lado da mulher.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras