Nas Bancas

Aposentado, Henrique da Dinamarca continua a receber salário milionário

O marido da rainha Margarida decidiu afastar-se da vida pública no início deste ano.

CARAS
8 de março de 2016, 17:29

“O meu marido decidiu que chegou o momento de relaxar, ou seja, de se retirar. É uma decisão dele, que eu entendo e respeito. Agradeço profundamente todo o apoio, a ajuda e a inspiração que me deu durante todos estes anos. Espero continuar a cumprir as minhas funções com o seu apoio, embora a sua presença passe a ser menos notada.” Foi desta forma que, no início de 2016, a rainha Margarida da Dinamarca anunciou que o príncipe consorte Henrique tinha tomado a decisão de, aos 81 anos, desfrutar da sua reforma.
Contudo, bastaram apenas três meses para que este afastamento do marido da soberana causasse polémica. De acordo com a imprensa local, apesar de não cumprir agenda oficial nem representar a Casa Real em qualquer evento, Henrique continua a auferir um salário mensal de cerca de 91 mil euros, o que perfaz um total anual de mais de um milhão de euros. A revista BT publica um inquérito que mostra que os dinamarqueses estão descontentes com esta situação e pedem que o pai do príncipe Frederico deixe de receber esse montante, ficando apenas com a reforma, uma vez que já não cumpre qualquer compromisso oficial.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras