Nas Bancas

Realeza europeia reunida no 75.º aniversário da rainha Margarida da Dinamarca

O jantar de gala teve lugar no Grande Salão do palácio de Christiansborg, em Copenhaga. 

CARAS
16 de abril de 2015, 11:35

O palácio de Christiansborg, em Copenhaga, vestiu-se de gala para as comemorações do 75.º aniversário da rainha Margarida da Dinamarca. O momento alto aconteceu ontem à noite no Grande Salão do palácio, onde a soberana ofereceu um banquete aos representantes das principais casas reais da Europa, que não quiseram deixar de a felicitar e vestiram os seus melhores trajes de gala e puseram as suas melhores joias para a cerimónia.
Os reis Felipe e Letizia de Espanha, Guilherme e Máxima da Holanda, Philippe e Mathilde da Bélgica e Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia juntaram-se aos membros da família real dinamarquesa presentes na cerimónia, entre eles os herdeiros Frederico e Mary e os príncipes Joaquim e Mary. O grande ausente do jantar foi o príncipe consorte Henrique, marido de Margarida, que estava com uma gripe.
Recorde-se que os festejos do 75.º aniversário de Margarida da Dinamarca começaram há uma semana com um desfile em Aarhus, a segunda maior cidade do país, onde a monarca saudou os milhares de pessoas que se encontravam as ruas.
As comemorações terminam hoje com a tradicional saudação da rainha ao seu povo desde o balcão do palácio de Amalienborg, um desfile pelas ruas de Copenhaga e um jantar no castelo de Fredensborg.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras