Nas Bancas

Margarida da Dinamarca

Margarida da Dinamarca

Getty Images

Rainha Margarida da Dinamarca não pensa abdicar

A soberana completa 75 anos esta quinta-feira, dia 16 de abril.

CARAS
14 de abril de 2015, 12:03

“Não tenho qualquer problema com a minha idade. Não posso fazer esqui nem dançar ballet, mas sinto-me muito bem fisicamente.” É desta forma que a rainha Margarida da Dinamarca responde quando lhe perguntam como lida com o passar dos anos. E a pergunta tem sido recorrente nos últimos tempos, uma vez que a soberana se prepara para festejar o seu 75.º aniversário na próxima quinta-feira, 16 de abril.
Outro tema que também tem despertado muita curiosidade nos meios de comunicação dinamarqueses é a possível abdicação do trono. Mas tudo indica que esse assunto fará parte da atualidade para já, pois Margarida está decidida a continuar a reinar, ao contrário do que aconteceu na Holanda, Bélgica e Espanha, onde os reis Beatriz, Alberto e Juan Carlos, respetivamente, decidiram passar o testemunho às gerações mais novas. “Abdicar definitivamente não faz parte dos meus planos”, esclarece, adiantando que sempre fez tudo o que estava ao seu alcance para “beneficiar o país e os seus cidadãos”. Bem-disposta, a rainha disse apenas que os únicos prejudicados com a sua agenda preenchida podem ser os seus netos, mas que ainda assim consegue passar muito tempo com eles.
Quanto às comemorações do seu aniversário, que começaram na semana passada e que nesta semana levarão representantes das principais casas reais da Europa na Dinamarca, a rainha Margarida afirma: “Não tenho grandes desejos para o meu aniversário, apenas quero estar rodeada pela minha família e continuar a merecer a confiança de todas as pessoas deste país. Acredito que a Dinamarca está bem, o país está estável e tem boas relações com o exterior. Gosto deste país. Todos damos o nosso melhor e espero que os dinamarqueses sintam isso”.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras