Nas Bancas

Já começaram as comemorações do 75.º aniversário da rainha Margarida da Dinamarca

A soberana nasceu a 16 de abril, mas as festividades para assinalar a data do seu aniversário começaram esta quarta-feira, dia 8.

CARAS
9 de abril de 2015, 16:05

Falta uma semana para o 75.º aniversário da rainha Margarida, que nasceu a 16 de abril, mas na Dinamarca os festejos já começaram. Esta quarta-feira, 8 de abril, a monarca e o marido, o príncipe Henrique, desfilaram pelas ruas de Aarhus, a segunda maior cidade do país, para saudar os milhares de pessoas que quiseram vê-los de mais perto. E à noite, o casal real contou também com a companhia dos herdeiros do trono, os príncipes Frederico e Mary, e dos seus filhos mais velhos, Christian e Isabella, bem como dos príncipes Joaquim e Marie e dos filhos mais velhos deste, Nikolai e Félix, num concerto que teve lugar na Casa da Música, na mesma cidade.
Entre os presentes nesta noite de gala marcada por momentos musicais, mas também de humor, estiveram também personalidades influentes do país ligadas às mais diversas áreas.
As comemorações vão continuar até dia 16, sendo que o momento mais aguardado é o dia 15, data em que a Casa Real dinamarquesa oferecerá um jantar de gala no castelo de Christianborg, onde estarão reunidos representantes das principais casas reais da Europa. Para já está confirmada a presença dos reis Máxima e Guilherme da Holanda, Mathilde e Philippe da Bélgica, Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia e os grão-duques Henri e Maria Teresa do Luxemburgo.
No dia seguinte, os festejos chegam ao fim com a tradicional saudação da rainha ao seu povo desde o balcão do palácio de Amalienborg, um desfile pelas ruas de Copenhaga e um jantar no castelo de Fredensborg.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras