Nas Bancas

Anos boémios da vida de Frederico da Dinamarca em filme

O realizador Christian Tafdrup está a ultimar os preparativos do filme, intitulado ‘Frederico, Os Seus Jovens Anos’.  

13 de novembro de 2014, 16:34
Os anos boémios da vida de Frederico da Dinamarca vão ser repassados num filme de Christian Tafdrup. Segundo o ator e realizador dinamarquês, que escreveu o argumento com Johs Lynge, a obra de ficção cinematográfica vai centrar-se na vida do príncipe nos anos 90, a década anterior a ter conhecido a sua atual mulher, Mary Donaldson.
O projeto tem o apoio de instituições públicas, como é o caso do Instituto do Cinema Dinamarquês, que contribuiu com 27 mil euros para a produção do filme da Nordisk Film e da televisão privada TV2/Danmark.
No filme, são relatadas várias vivências do herdeiro ao trono dinamarquês, entre elas os romances polémicos com a atriz Malou Aamund e a modelo Katja Storkholm. Além disso, é narrada a sua viagem aos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000, onde conheceu a jovem publicitária Mary Donaldson, com quem se casou em maio de 2004.     
A imprensa internacional especula agora sobre a reação da princesa Mary em relação ao passado amoroso do marido, mas um porta-voz da casa real revelou ao Daily Mail Australia que está “consciente do guião”. “A Dinamarca é um país pequeno. Se está chateada ou quais são os seus sentimentos, não nos cabe comentar”.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras