Nas Bancas

154445286.jpg

Getty Images

Aniversário de Henrique da Dinamarca termina em tragédia

Um soldado dinamarquês perdeu os dedos de uma mão e sofreu queimaduras durante o disparo das 21 salvas de canhão para celebrar o 79.º aniversário do marido da rainha Margarida.

Redação CARAS
12 de junho de 2013, 15:34

Tinha tudo para ser um dia de festa, mas acabou em tragédia. O 79.º aniversário de Henrique da Dinamarca, marido da rainha Margarida, teve lugar ontem na cidade de Elsinor, perto de Copenhaga, perante centenas de cidadãos que quiseram felicitar o príncipe. Como manda a tradição, foram lançadas 21 salvas de canhão em sua honra, no entanto, um dos soldados ficou ferido com gravidade.
De acordo com a imprensa dinamarquesa, o canhão disparou a bala de fogo antes do previsto e o soldado, de 26 anos, foi projetado. O militar foi transportado de helicóptero para o hospital, onde se encontra estável. Segundo a polícia, o jovem perdeu os dedos de uma mão e sofreu queimaduras numa das pernas devido à explosão. “Segundo as nossas informações, estava a empurrar uma carga no canhão, quando esta saiu disparada”, explicou Henrik Rasmussen, porta-voz das autoridades.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras