Nas Bancas

O batizado da filha dos príncipes Marie e Joaquim da Dinamarca

O nome da menina, que nasceu no passado dia 24 de janeiro, só foi revelado este domingo.

Redação CARAS
21 de maio de 2012, 10:49

Athena Marguerite Françoise Marie. Foi este o nome escolhido pelos príncipes Joaquim e Marie da Dinamarca para a filha mais nova. A menina nasceu a 24 dejaneiro, mas o nome só foi revelado este domingo, o mesmo dia em que foibatizada na igreja de Møgeltønder, perto do Castelo de Schackenborg.
Na cerimónia celebrada pelo arcebispo de Copenhaga estiveram presentes o filhomais velho do casal, Henrik, e osfilhos do príncipe Joaquim, Nikolaie Félix, fruto do anterior casamentocom a condessa Alexandra deFrederiksborg.
De acordo com um comunicado oficial, os padrinhos da princesa Athena são Gregory Grandet e Edouard Cavallier, meios-irmãos de Marie Cavallier, e vários amigosdo casal: Carina Axelsson (mulher dopríncipe Gustavo de Berleburg, filhoda princesa Benedita) Julie Mirabaud, Diego Lavandeyra, AlexandraHeron e Henriette Steenstrup.
Esta ocasião contou ainda com a presença de outros membros da Casa RealDinamarquesa, como os reis Margarida eHarald e os príncipes herdeiros Mary e Frederico, que se fizeram acompanhar pelos filhos mais velhos, Christian e Isabella.
Quanto ao significado do nome escolhido, Athena refere-se à deusa grega da sabedoria,das artes e da justiça, Marguerite é o nome da avó paterna em francês,Françoise é o nome da avó materna; e Marie é o nome da mãe.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras