Nas Bancas

Princesa Marie da Dinamarca deu à luz uma menina

O segundo filho dos príncipes Marie e Joaquim nasceu hoje às 08h27 no Hospital do Reino, em Copenhaga, com 2,930kgs e 49 cms.

Redação CARAS
24 de janeiro de 2012, 11:50

Quando Marie da Dinamarca anunciou que estava grávida, no ano passado, o príncipe Joaquim afirmou: "Como já tenho três rapazes, agora gostava de ter uma menina".  O seu desejo tornou-se realidade esta manhã com o nascimento da filha, às 08h27, no Hospital do Reino, em Copenhaga. A pequena princesa nasceu com 2,930kgs e 49 cms.
A Casa Real dinamarquesa anunciou o nascimento e revelou ainda que o príncipe esteve presente durante o parto e que mãe e filha se encontram bem.
As primeiras declarações do pai chegavam pouco tempo depois: "Correu tudo bem. Ela é bonita, saudável e tem boas proporções, sai à mãe". O príncipe cortou o cordão umbilical e admitiu que não conseguiu conter algumas lágrimas de emoção.
O nascimento de um filho já não é novidade, uma vez que Joaquim da Dinamarca é pai de Nikolai, de 12 anos, e Felix, de nove - fruto do seu primeiro casamento com Alexandra, condessa de Frederiksborg - e de Henrik, de dois anos, com Marie. Mas ter tido uma menina parece ser especial. "Sempre foi o meu sonho", confessou o príncipe emocionado.
O nome do membro mais novo da Casa Real dinamarquesa ainda não foi revelado, mas este é o oitavo neto da rainha Margarida e do príncipe consorte Henrik, e a menina é a décima na linha de sucessão ao trono.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras