Nas Bancas

Já nasceram os gémeos da princesa Mary Donaldson

A princesa Mary Donaldson da Dinamarca, mulher do príncipe herdeiro Federico, foi mãe de um casal de gémeos na manhã deste sábado, dia 8 de Janeiro.

Natalina Almeida
8 de janeiro de 2011, 13:39

O rapaz mede 47 centímetros e pesa 2,700kg, e a sua irmã, é um centímetro mais pequena e pesa menos 100 gramas. Mãe e bebés encontram-se bem, informou em comunicado a Casa Real dinamarquesa.

A princesa Mary, de 38 anos, cujo parto era esperado há vários dias, deu entrada no hospital na madrugada deste sábado. "Foi quase inacreditável, primeiro nasceu o menino, a mãe continuou a fazer força, e depois chegou uma menina. Foi maravilhoso", declarou o príncipe herdeiro, que tal como nos partos anteriores esteve sempre ao lado da mulher e inclusivamente cortou o cordão umbilical.

Os príncipes Mary e Frederico com os dois filhos mais velhos: Christian, de cinco anos, e Isabella, de três.
Os príncipes Mary e Frederico com os dois filhos mais velhos: Christian, de cinco anos, e Isabella, de três.
Reuters
Minutos após o nascimento dos gémeos, no Hospital do Reino de Copenhaga, o príncipe Frederico, visivelmente emocionado, deu a notícia às dezenas de jornalistas presentes e salientou que ele e a princesa se sentiam
"muito felizes"
e que
"era um milagre serem dois".

Como é tradição, os nomes dos bebés só serão divulgados por ocasião do seu batizado. Os gémeos ocuparão a quarta e quinta posição na linha de sucessão ao trono dinamarquês, atrás do seu pai, de 42 anos, e dos seus dois irmãos mais velhos, o príncipe
Christian
, de cinco anos, e a princesa
Isabella
, de três.


Mary e Federico casaram-se em abril de 2004.


*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.


Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras