Mary da Dinamarca: Uma princesa à espera de gémeos
Durante uma visita que Mary e Frederico fizeram a uma exposição patente no Museu de Arte Moderna de Aarhus Aros, na Dinamarca, a princesa, que está no sexto mês de uma gravidez gemelar, provou que é possível manter a elegância ao longo de uma gravidez.
Grávida de gémeos, cujo nascimento está previsto para o início de janeiro, Mary da Dinamarca tem escolhido roupas largas ou escuras quando se trata de comparecer a eventos públicos. Por isso, não tem sido fácil aos fotógrafos conseguirem imagens da princesa em que fique evidente a barriga. As primeiras fotos desse género surgem agora, por ocasião de uma visita da princesa e do marido, o príncipe Frederico, a uma exposição patente no Museu de Arte Moderna de Aarhus Aros. Mantendo o seu estilo habitual, sempre moderno, feminino e sexy, Mary voltou a provar que a elegância é perfeitamente compatível com uma gravidez.

Esta exposição, dedicada à decoração da sua nova residência, o palacete Frederik VIII - que se encontra pronto após ter sido submetido a cinco anos de obras de restauração -, marcou o momento em que os príncipes receberam finalmente as chaves de sua casa, para onde deverão mudar-se ainda antes do Natal, de forma a terem tempo para preparar o espaço que irá receber os gémeos.
Recorde-se que a princesa, que é mãe dos príncipes Isabella, de três anos, e Christian, de cinco, admitiu que a notícia de que iam ser pais de gémeos foi "uma enorme surpresa", acrescentando: "Teria sido divertido ver as nossas expressões quando soubemos... Mas o meu marido e eu estamos extremamente felizes. Eu sinto-me bem, apesar de um pouco cansada de vez em quando."
*Este texto foi escrito nos termos do novo acordo ortográfico.