Nas Bancas

Família real da Dinamarca reunida em dia especial

A Casa Real dinamarquesa festejou o aniversário do príncipe Henrik e o do seu casamento com a rainha Margarida

Andreia Guerreiro
11 de junho de 2009, 19:00

São muitas as ocasiões em que as famílias reais se reúnem, sobretudo para assistir e participar em actos oficiais. Hoje, os membros da Casa Real da Dinamarca tinha várias razões para se juntar e festejar. De facto, o palácio de Fredenborg foi palco de diversas actividades incluídas nas celebrações do 75.º aniversário do príncipe consorte Henrik e dos seus 42 anos de casamento com a soberana, a rainha Margarida. Além disso, a data serviu também para assinalar o aniversário do príncipe Joachim, que completou 40 anos no último domingo, dia 7 de Junho.

Príncipes Mary e Frederico da Dinamarca
Príncipes Mary e Frederico da Dinamarca
Reuters

Logo pela manhã os príncipes herdeiros Frederico e Mary, os seus filhos, Christian e Isabella, e os príncipes Joachim e Marie, juntamente com um grupo coral cantaram os parabéns a Henrique da Dinamarca, quando este ainda se encontrava à janela do seu quarto, onde surgiu de pijama, tal como a rainha.
Seguiu-se depois um pequeno-almoço para todos na Sala de Teatro do palácio e, depois do desfile militar, um almoço para os convidados da rainha Margarida e do seu marido.

Príncipes Marie e Joaquim da Dinamarca
Príncipes Marie e Joaquim da Dinamarca
Reuters

Como não poderia deixar de ser estas comemorações terminam esta noite com pompa e circunstância, já que será oferecido um jantar de gala, onde a família real se reunirá novamente.
De salientar que as celebrações se iniciaram ontem com um passeio de barco, ocasião onde a princesa Marie Cavallier surgiu pela primeira vez depois de ter sido mãe de um menino, no início do mês de Maio.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras