Nas Bancas

Reis Philippe e Mathilde da Bélgica

Reis Philippe e Mathilde da Bélgica

Anadolu Agency

Encontrada a tia desaparecida do rei Philippe da Bélgica, a princesa Marie-Christine

Não se sabia do paradeiro da princesa desde 2007.

CARAS
24 de novembro de 2019, 18:50

Marie-Christine da Bélgica é a primeira filha do rei Leopoldo III e da princesa Lilian, meia-irmã do rei Alberto II e, por isso, tia do rei Philippe da Bélgica. A "princesa desaparecida", como ficou conhecida, rumou aos Estados Unidos há 40 anos, para não mais voltar a viver na sua terra-natal, rompendo, por sua vontade, todos os laços familiares.

Ninguém voltou a saber do seu paradeiro até 2007, altura em que concedeu uma entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws. E foi a última vez que se soube do paradeiro da princesa, um mistério resolvido recentemente.

O mesmo jornal para o qual aceitou ser entrevistada foi o responsável por voltar a localizar Marie-Christine, 12 anos depois. Atualmente vive em Sequim, uma pequena localidade de Washington, nos EUA, com cerca de sete mil habitantes.

De salientar que, em tempos, a princesa chegou a afirmar que o melhor para a Bélgica seria a abolição da monarquia, nunca se tendo sentido cómoda em fazer parte da Casa Real. A sua irmã, Esmeralda, foi a única a lutar por manter o contacto com Marie-Christine. No entanto, explicou ao Het Laatste Nieuws que "Marie-Christine não queria manter nenhum contacto nem com a família nem com os amigos do passado". "É o seu desejo. Diz que tem uma nova vida. Fico triste, mas respeito a sua decisão. Tentei durante quatro anos, mas ela realmente não quer [manter contacto] e não posso obrigá-la", explicou ainda.

Atualmente, Marie-Christine da Bélgica tem 68 anos e vive com o marido, Jean-Paul Gourgues, numa vivenda numa zona rural, com vista para as montanhas, um imóvel que terão adquirido há cerca de dez anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras