Nas Bancas

rainha mathilde.jpg

DR

Rainha Mathilde da Bélgica estreia-se na televisão

Um anúncio surpreendente.

CARAS
5 de setembro de 2019, 13:23

Esta semana, a rainha Mathilde da Bélgica vai surgir no pequeno ecrã e em dois momentos distintos. Há uns dias foi para o ar o documentário "Profissão: rainha", da estação televisiva alemã ZDF, que relata o dia a dia de três rainhas europeias do século XXI, Letizia de Espanha, Máxima da Holanda e Mathilde da Bélgica.

Agora, a monarca belga vai estrear esta quinta-feira, dia 5 de setembro, uma nova rubrica no canal público de televisão VRT, uma notícia que apanhou toda a gente de surpresa,mas que tem uma explicação plausível.

Tal como explicou a Casa Real através de um comunicado, trata-se de uma inciativa que faz parte do projeto Music Connects da Fundação Rainha Mathilde. Será um programa semanal em que a mulher do rei Philippe receberá no palácio uma criança que terá a oportunidade de mostrar o seu talento para a música. A rubrica vai estar inserida no programa Merci voor de muziek (Obrigada pela música, em português).

De recordar que a fundação começou a olhar para a música como um tema a que é necessário prestar apoio financeiro e premiar quem nesse campo se destaca. A rainha entrega todos os anos um prémio de 10 mil euros numa cerimónia que decorre no palácio real, em Bruxelas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras