Nas Bancas

Laurent de Bélgica fala sobre a conturbada relação que tem com o irmão, o rei Philip

O príncipe foi recentemente criticado pelo seu comportamento durante o desfile nacional.

CARAS
21 de agosto de 2019, 11:57

Há cerca de um mês, Laurent da Bélgica, irmão do rei Philip, voltou a ser notícia devido à atitude que teve durante o desfile nacional, que ficou muito aquém do que seria expectável e gerou várias críticas por parte de quem assistia ao momento. Durante a cerimónia o príncipe falou ao telemóvel, esteve a mexer no aparelho durante bastante tempo e recusou levantar-se para cumprimentar algumas das figuras políticas que ali se encontravam.

Agora, o príncipe - que já é conhecido pelas suas constantes quebras de protocolo - concedeu uma entrevista ao jornalista Simon Marks, durante as suas férias em Saint-Tropez, na qual fala sobre a complicada relação que mantém com o irmão, explicando que atualmente esta atravessa uma fase "melhor".

O príncipe revelou ainda que sentiu que durante a juventude os seus pais, os reis Alberto e Paola, não foram duas figuras presentes na sua vida e que prestavam muito mais atenção ao irmão - que um dia viria a ser rei - do que a ele. "As crianças não entendem isso. Se tens um irmão mais velho e vês que o tratam de maneira diferente. colocas a ti próprio muitas questões", afirmou.

De recordar que o príncipe Laurent já se envolveu em diversas situações complicadas. Em fevereiro deste ano, por exemplo, enviou uma carta ao primeiro-ministro belga, pedindo ao Executivo que intercedesse por ele para que o Estado líbio pagasse cerca de 40 milhões de euros que alegadamente lhe deviam desde 2014, quando um tribunal de Bruxelas condenou aquele país a indemnizar a sociedade detida pelo príncipe, por alegado incumprimento de um contrato. No passado mês de julho disse que pagaria as dívidas que a sua empresa de energias renováveis detém e que ascende a mais de 450 mil euros, de acordo com o economista Thierry Debels.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras