Nas Bancas

Reis da Bélgica comemoram seis anos de reinado

Veja as imagens.

CARAS
22 de julho de 2019, 09:45

No dia 3 de julho de 2013, num discurso transmitido nas televisões e rádios belgas, o rei Alberto pronunciou as palavras que, dentro em breve, mudariam a vida dos cidadãos daquele país. "A minha idade e a minha saúde não me permitem levar a cabo as minhas funções", disse, na época. Alguns dias mais tarde, a 21 de julho, sobe ao trono o seu filho, Philip, então com 50 anos.

Este domingo comemora-se a coroação do rei, recordando o momento histórico vivido há seis anos, o dia em que a mais velha dos quatro filhos de Philip e Mathide, Elisabeth, tomou o primeiro lugar na linha da sucessão ao trono.

A celebração do reinado de Philip da Bélgica coincide com os festejos do Dia Nacional do país, uma ocasião que é celebrada desde 1831, quando Leopoldo I jurou a Constituição e o pais adquiriu a independência. Desde essa altura, a data comemora-se com música, dança, desfiles militares e celebrações religiosas.

Este ano, os reis fizeram-se acompanhar pelos filhos, Elisabeth, Gabriel, Emmanuel e Eleonore, tendo sido fotografados à saída da catedral de Bruxelas.

Veja as imagens.

Recorde o visual da rainha Mathilde há um ano, nas celebrações do quinto ano de reinado.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras