Nas Bancas

Príncipes Laurent e Claire da Bélgica.

Príncipes Laurent e Claire da Bélgica.

VIRGINIE LEFOUR

Príncipe Laurent da Bélgica afirma que vai pagar as suas dívidas

Nos últimos anos, as empresas do filho dos reis Alberto e Paola têm dado prejuízos avultados.

CARAS
17 de julho de 2019, 14:47

No passado mês de fevereiro o príncipe Laurent da Bélgica fez chegar uma carta ao primeiro ministro do país, Charles Michel, na qual pedia ao governo que intercedesse para que o Estado líbio pagasse à sua empresa cerca de 40 milhões de euros. Em causa estava uma condenação de um tribunal de Bruxelas, que obrigou o Estado daquele país a indemnizar a sociedade à qual o príncipe pertence, devido a incumprimento de um contrato.

No entanto, este era apenas um dos problemas que o filho dos reis Alberto e Paola tinha com as suas empresas, que nos últimos anos têm somado dívidas avultadas. Por isso, o príncipe decidiu tomar uma decisão a respeito dos seus negócios.

De acordo com a imprensa local, Laurent comprometeu-se a enfrentar todas as perdas que a sua empresa de energias renováveis soma e que, de acordo com o economista Thierry Debels, ascendem a cerca de 450 mil euros. O irmão do rei Philip decidiu assim começar a encarar as dívidas que tem há já vários anos, pouco a pouco, ao invés de fechar as sociedades que detém.

De recordar que esta situação já não é recente. O príncipe tem demonstrado ter alguns problemas com a família por causa destas questões, tendo até já dito, numa altura em que possuía dívidas de quase 2,5 milhões de euros, que a família não o apoiava. Já contra o governo, o príncipe apresentou uma reclamação, no outono passado, por lhe ter sido reduzida a dotação anual, de 308 mil euros para 262 mil euros, depois de o príncipe ter estado num ato na embaixada da China, sem pedir autorização prévia ao primeiro-ministro.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras