Nas Bancas

Paola e Alberto da Bélgica

Paola e Alberto da Bélgica

Getty Images

Saiba o motivo pelo qual os reis Alberto e Paola da Bélgica não festejaram as bodas de diamante

O rei emérito e a mulher celebraram este mês 60 anos de casados, mas a casa real não fez nenhuma menção à data.

CARAS
7 de julho de 2019, 16:53

No passado dia 2 de julho os reis Alberto e Paola da Bélgica assinalaram 60 anos de casados, uma data importante para qualquer casal. No entanto, a data passou despercebida e a corte belga não prestou muita atenção à ocasião. O momento não foi sequer mencionado na página que a família real tem na Internet. Poderá não haver uma, mas várias explicações para esta situação se ter verificado.

Sabe-se que as relações entre o rei e o filho mais novo, Laurent, nunca foram as melhores. No entanto, e de acordo com os meios de comunicação belgas, a relação do monarca, de 85 anos, com o rei Philip - que ocupa o trono desde que o pai abdicou, em 2013 - também não atravessará os melhores dias, o que poderá contribuir para que o ambiente familiar não seja o mais propício a celebrações.

Além disso, o rei emérito enfrenta ainda um problema jurídico com Delphine Boël, a mulher que afirma ser sua filha ilegítima e que insiste em ser reconhecida como tal, uma questão que se arrasta há já vários anos e que deverá ser causa de problemas no matrimónio dos reis.

Alberto da Bélgica optou sempre por não falar do tema, que lhe deverá recordar um momento difícil do seu casamento com Paola, em que os dois estiveram bastante afastados, tendo surgido rumores de um possível divórcio. De recordar que Delphine exigiu que o rei fizesse testes de ADN para se comprovar se seria ou não seu pai. O tribunal aceitou o pedido há alguns meses e informou o rei, no passado dia 16 de maio, de que se não se submetesse aos testes, teria que pagar uma multa de cinco mil euros diários, por cada dia que passasse sem realizar as provas.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras