Nas Bancas

Rei Alberto da Bélgica faz teste de ADN por suspeita de filha ilegítima

O processo deu entrada em tribunal em 2013.

CARAS
29 de maio de 2019, 12:27

O rei Alberto da Bélgica entregou, na manhã da passada terça-feira, uma amostra de ADN nos laboratórios designados pelo tribunal de Bruxelas.

A decisão foi divulgada pelo advogado do monarca, Alain Berenboom. Em causa está o caso Delphine Boël, a mulher que levou o rei a tribunal, alegando ser sua filha.

O tribunal tinha já imposto a Alberto um pagamento de cinco mil euros diários à mulher até este aceitar fazer o teste de ADN, sentença que deverá ter sido o mote para a mudança de estratégia da defesa do monarca.

Os resultados deste teste permanecerão em segredo absoluto até o tribunal dar ordem em contrário. A decisão não significará obrigatoriamente o fim do caso, já que a sentença estará sujeita a um possível recurso. Em declarações à imprensa belga, o advogado de Delphine Boël, Yves-Henri Leleu, afirmou que a sua cliente se sente "feliz e muito aliviada" pelo passo dado por Alberto da Bélgica, embora tenha enfatizado que o longo processo judicial está a ser "uma fonte de grande sofrimento" para ela.

De salientar que o rei Alberto, de 84 anos, sempre se negou a colaborar com a justiça, recusando fazer os testes para comprovar se é efetivamente ou não pai de Delphine

Outro advogado do monarca afirmou que este caso tem sido muito difícil para Alberto, porque "está a sofrer muito". "Durante cinco anos tem-se visto acusado por causa de uma história com data de há cinquenta anos. E a sua saúde está longe de estar boa", declarou.

O processo deu entrada nos tribunais em 2013. No passado mês de novembro, o tribunal obrigou mesmo o rei a realizar os testes de ADN, depois de se provar que Jacques Böel, o homem que está registado como progenitor de Delphine, não é o pai biológico da mulher.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras