Nas Bancas

Princesa Elisabeth da Bélgica renuncia à remuneração mensal

A decisão foi avançada pelos seus pais, os reis Philippe e Mathilde.

CARAS
2 de abril de 2019, 12:02

Elisabeth da Bélgica é uma jovem sem pressa. Ponderada e consciente de que terá todo o tempo para assumir o seu papel naquela monarquia. Por esse motivo, a partir de outubro, altura em que completará 18 anos, não receberá a remuneração que lhe é devida enquanto herdeira ao trono.

Os reis Philippe e Mathilde decidiram que a sua filha deverá concentrar-se na conclusão dos seus estudos e só depois começar a receber esse valor, associado a um conjunto de atividades, à contratação de profissionais e aos controlo das despesas por parte do parlamento.

O tema da maioridade de Elisabeth, que completa 18 anos a 25 de outubro, parece ser uma preocupação para os meios de comunicação social belgas, que têm dedicado algum espaço ao assunto, especulando sobre o valor que a princesa deverá receber e que pode atingir os 2500 euros diários (cerca de 920 mil euros anuais), em tudo semelhante àquilo que o seu pai recebia enquanto príncipe herdeiro. Contudo, e de acordo com um jornal belga citando fontes do palácio, “o tema da investidura da princesa nem sequer foi colocado”.

Recorde-se que nas recentes declarações de Matilde durante a sua visita oficial a Moçambique, a rainha defendeu que a melhor preparação para exercer o papel de herdeira é manter “uma vida normal”. “Todos nós na família estamos habituados a que não viva connosco, mas ao mesmo tempo estamos contente porque é uma experiêcia enriquecedora para ela. Poder estudar com jovens de todo o mundo e disfrutar de uma vida normal é muito impotante. A princesa é muito jovem e precisa de tirar partido da sua vida privada”, afirmou.

Perspetiva-se ainda que, após o término do seu bacharelato, receba preparação militar.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras