Nas Bancas

Mathilde e Philippe da Bélgica de férias com os quatro filhos

Os reis da Bélgica visitaram as seculares ruínas da Abadia de Villers-la-Ville.

Cláudia Alegria
20 de julho de 2018, 17:24

Todos os anos, por esta altura, a família real da Bélgica convida os jornalistas a acompanharem o primeiro dia das suas férias de verão, que, invariavelmente, começa com uma visita a um local de cariz cultural. Desta vez, os reis Mathilde e Philippe decidiram levar os quatro filhos, a princesa herdeira, Elisabeth, de 16 anos, Gabriel, de 14, Emmanuel, de 12, e Eleonore, de dez, a conhecer as ruínas da Abadia de Villers-la-Ville. Situada a cerca de 50 km de Bruxelas, este templo, de estilo românico, começou a ser construído em 1146 por monges cistercienses e hoje não só faz parte do património histórico da Bélgica como é considerado um dos locais mais importantes da Europa a nível arquitetónico.
“Os exames e o stress acabaram. Vamos começar as nossas férias. Desejamos a todos umas boas férias.” Foi assim que os reis anunciaram o início deste período de descanso junto dos filhos, durante o qual aproveitaram para lhes dar a conhecer melhor a história do seu país.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras