Nas Bancas

Paola da Bélgica

Paola da Bélgica

Getty Images

Rainha Paola da Bélgica celebra 80 anos

A data foi festejada em família.

CARAS
12 de setembro de 2017, 16:36

Depois de já ter comemorado o seu 80.º aniversário com uma grande festa no passado mês de junho, a rainha Paola voltou a festejar, desta vez no verdadeiro dia do seu nascimento, 11 de setembro. A efeméride foi, de acordo com a Casa Real belga assinalada na intimidade do palácio e em família.
Aquela que foi a sexta rainha dos belgas – tornou-se rainha emérita quando o marido, o rei Alberto abdicou a favor do filho mais velho, Philippe – nasceu em Forte dei Marmi, Itália, em 1937. Criada no seio da aristocracia, em Roma, onde passou a infância e a juventude, conheceu o então príncipe de Liège, Alberto II, numa receção em 1958. O casamento aconteceu em julho do ano seguinte e desta união nasceram três filhos: Philippe, Astrid e Laurent.
Recorde-se que os últimos meses não têm sido fáceis para a rainha no que diz respeito à saúde. Em agosto do ano passado os médicos recomendaram “repouso total” por se encontrar muito fraca, em dezembro sofreu uma fratura nas vértebras devido a uma queda e em fevereiro deste ano foi operada à anca.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras