Nas Bancas

Rainha Paola da Bélgica hospitalizada

Após sofrer uma fratura nas vértebras.

CARAS
29 de dezembro de 2016, 10:15

Definitivamente, a quadra natalícia não tem sido nada tranquila para a realeza europeia. Isabel II de Inglaterra viu-se obrigada a alterar os seus planos devido a uma forte gripe, Sílvia da Suécia esteve hospitalizada pelo mesmo motivo e agora é a vez de Paola da Bélgica enfrentar problemas de saúde. A soberana belga esta internada na Clínica Universitária Saint-Luc, em Bruxelas, desde esta quarta-feira, dia 28, após “uma fratura nas vértebras”, que resultou de uma queda. Os próximos meses serão de recuperação, como anunciou o Palácio Real. “Felizmente, o traumatismo não teve qualquer complicação do foro neurológico”, pode ler-se ainda no comunicado, que não esclarece as circunstâncias em que ocorreu o acidente por se tratar de “um assunto privado”.
Fontes próximas da Casa Real citadas pelo jornal Le Soir adiantam que a mãe do rei Philippe “não corre perigo de vida”. “É uma fratura num sítio delicado, mas tem cura”, esclarecem.
Recorde-se que já em 2015 a rainha Paola se viu obrigada a permanecer em repouso e afastada da vida pública durante alguns meses devido a problemas cardíacos.
Nascida em Itália em 1937, Paola tornou-se rainha consorte pelo seu casamento com o rei Alberto II da Bélgica, que abdicou a favor do filho mais velho, Philippe, em julho de 2013. Desde então, têm sido cada vez mais raras as aparições públicas de ambos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras