Nas Bancas

Casa Real da Bélgica nega que palácio tenha sido evacuado

As notícias avançadas esta terça-feira, dia 22, foram desmentidas pela Casa Real.

CARAS
23 de março de 2016, 11:28

Horas após os atentados que fizeram dezenas de mortos e feridos em Bruxelas, a CNN adiantou que o Palácio Real tinha sido evacuado no intuito de garantir a segurança dos reis Philippe e Mathilde e da sua família. Contudo, um comunicado publicado na página oficial do Twitter da Casa Real da Bélgica veio confirmar que “contrariamente ao que foi noticiado, o palácio não foi evacuado”. Medidas que até fazem sentido visto que esta não é a residência habitual do casal real e dos quatro filhos – Elisabeth, de 14 anos, Gabriel, de 12, Emmanuel, de dez, e Eleonore, de sete – que vivem no palácio de Laeken, nos arredores da capital belga.
Numa mensagem de vídeo, o rei Philippe mostrou-se consternado com os atentados que tiraram a vida a dezenas de pessoas e deixaram feridas mais de uma centena. “Hoje o nosso país está de luto. Para cada um de nós, o dia 22 de março nunca mais será um dia como os outros. As vidas interrompidas, as feridas profundas, é o sofrimento de todo um país. Mathilde e eu partilhamos a vossa dor por terem perdido familiares ou por terem ficado feridos nos atentados cobardes e hediondos de hoje. Enviamos todo o nosso apoio a todas as equipas de socorro e segurança e o nosso reconhecimento a todos os que espontaneamente oferecem a sua ajuda. Perante a ameaça, continuaremos a responder juntos com firmeza, calma e dignidade. Confiemos em nós próprios. Essa confiança é a nossa força”, afirmou.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras