Nas Bancas

Amadeu da Bélgica renuncia aos seus direitos dinásticos

O príncipe não pediu autorização ao rei Philippe para celebrar o casamento com Lili Rosboch, no verão passado, e entrou em incumprimento da constituição belga.

CARAS
2 de agosto de 2015, 11:55

Amadeu da Bélgica, sobrinho dos reis Philippe e Mathilde, casou-se com a jornalista Elisabetta Rosboch von Wolkenstein, conhecida como Lili Rosboch, em julho de 2014, numa cerimónia que reuniu todos os membros da família real.
No entanto, um ano depois, surgiram novas informações relativas ao enlace. De acordo com o jornal Story, o príncipe não pediu autorização ao rei para celebrar o casamento e entrou em incumprimento da lei 85 da constituição belga. Por esse motivo, perdeu automaticamente os seus direitos dinásticos.
Ao que parece, a decisão de Amadeu, de 29 anos, que era o sexto na linha de sucessão ao trono belga, foi propositada, uma vez que quer viver a vida com maior liberdade e sem o escrutínio diário do público. A publicação refere ainda que fontes próximas do palácio real confirmam a notícia.
Recorde-se que esta é a primeira vez na história da Bélgica que um príncipe renuncia voluntariamente aos seus direitos dinásticos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras