Nas Bancas

Princesa Elizabeth protagonista das comemorações do Dia Nacional da Bélgica

Os festejos realizaram-se esta terça-feira, 21 de julho, em Bruxelas.

CARAS
22 de julho de 2015, 16:14

A Bélgica esteve ontem em festa devido às comemorações do Dia Nacional. Como já é habitual, os festejos arrancaram com a tradicional missa Te Deum, presidida pelos reis Philippe e Mathilde, na Catedral de São Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelas.
A princesa Elizabeth, herdeira ao trono belga, foi a grande estrela da data festiva, que assinala a ratificação da Constituição belga de 1890, durante o reinado de Leopoldo I, bem como a coroação de Philippe e Mathilde, que decorreu há precisamente dois anos. Com um elegante vestido rosa, a filha mais velha dos monarcas, de 13 anos, mostrou um grande à-vontade nos compromissos protocolares e esteve sempre muito atenta aos irmãos mais novos, Gabriel, de 11 anos, Emmanuel, de nove, e Eleonore, de sete, com quem chegou de mãos dadas.
À tarde, realizou-se o desfile militar na capital belga, no qual também estiveram presentes os príncipes Laurent, Claire, Lorenz e Astrid. Os grandes ausentes das comemorações foram os reis Paola e Alberto, que apesar de terem sido convidados, preferiram dar total protagonismo aos atuais soberanos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras