Nas Bancas

Laurent da Bélgica envolvido em polémica devido às críticas sobre a família real

O príncipe deu duas entrevistas, onde tece duras críticas ao pai, Alberto, e ao irmão mais velho, o rei Philippe. 

CARAS
10 de abril de 2015, 16:11

Laurent da Bélgica deu duas entrevistas à imprensa esta quinta-feira, 9 de abril, onde fez duras críticas à família real, em especial ao pai, o rei Alberto, que abdicou do trono em julho de 2013.
As declarações do irmão do rei Philippe já estão a gerar polémica na Bélgica. “O rei Balduíno e o rei Alberto eram como a Stasi [a temida polícia secreta da extinta República Democrática Alemã] e agora o meu irmão Philippe vai pelo mesmo caminho”, afirmou o príncipe ao canal de televisão RTBF, dizendo que nunca foi apoiado pela família. “Tudo começou com o meu tio, continuou com o meu pai e agora com o meu irmão. Todos eles me querem prejudicar, querem criar-me obstáculos quando quero trabalhar”.
Já na entrevista ao jornal La Libre, Laurent, um dos membros mais controversos da família real, falou sobre a sua difícil situação económica. Segundo a publicação, o príncipe tem duas empresas de energias renováveis em seu nome, Cerbux Invest e REC Arlon 67, com prejuízos no valor de 2,6 milhões de euros, que segundo o próprio, se devem ao nulo apoio familiar. “Atacam-me constantemente, dizendo que sou incapaz de avançar com os meus projetos. Mas quando tenho ideias, tentam sabotá-las. Se me deixassem em paz uma vez que fosse, eu conseguiria ser otimista com o futuro do meu negócio. Vamos ver. Eu sou um otimista, mas não um azarento como dizem”, disse.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras