Nas Bancas

Philippe e Mathilde da Bélgica recebidos pelo Papa Francisco

Os reis reuniram-se esta manhã com o chefe da Igreja Católica no Vaticano. 

CARAS
9 de março de 2015, 11:48

Philippe e Mathilde da Bélgica foram recebidos esta segunda-feira pelo Papa Francisco no Vaticano. Os soberanos reuniram-se com o chefe da Igreja Católica numa audiência privada que decorreu numa das salas do Palácio Apostólico, residência oficial do chefe da Igreja Católica.
Tal como já tinha acontecido em outros compromissos oficiais, a rainha surgiu de cadeira de rodas e com muletas, depois de há uns dias ter sofrido uma queda que causou uma lesão no seu joelho esquerdo. Durante uma conferência na passada sexta-feira, 6 de março, em Nova Iorque, Mathilde contou aos presentes que os quatro filhos, Elizabeth, Gabriel, Eleonore e Emmanuel, lhe chamam “Mamã Robocop” devido ao uso das muletas e cadeira de rodas.
Recorde-se que, inicialmente, a reunião com o Papa Francisco estava marcada para 12 de dezembro, mas teve de ser adiada devido ao funeral da rainha Fabíola da Bélgica, realizado nesse dia.
Esta audiência faz parte da viagem que Philippe e Mathilde se encontram a realizar por diversos países com o objetivo de se apresentarem como os novos reis da Bélgica. Os monarcas já foram recebidos pela rainha Isabel II de Inglaterra, o presidente francês François Hollande e a chanceler alemã Angela Merkel.  

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras