Nas Bancas

Realeza europeia despede-se da rainha Fabíola da Bélgica

O funeral da soberana, que morreu no passado dia 5 de dezembro, teve lugar esta manhã na Catedral se São Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelas.

CARAS
12 de dezembro de 2014, 11:44

Vários membros da realeza europeia despediram-se hoje da rainha Fabíola da Bélgica, que morreu no passado dia 5 de dezembro, aos 86 anos. Os restos mortais da soberana foram transladados num cortejo fúnebre do palácio real de Bruxelas para a Catedral se São Miguel e Santa Gúdula, onde decorreu a missa.
Os reis Philippe e Mathilde e os quatro filhos, Elizabeth, Eleonore, Gabriel e Emmanuel, encabeçavam o cortejo, seguidos dos reis Alberto e Paola e da restante família real. A rainha Mathilde mostrou-se muito abatida nestas horas de dor.
Na cerimónia de Estado, estiveram também presentes D. Duarte de Bragança, Beatriz da Holanda, Margarida da Dinamarca, Sonja e Harald da Noruega, Juan Carlos e Sofía de Espanha, Maria Teresa e Henrique do Luxemburgo, acompanhados pelos príncipes Guilherme e Stéphanie, Carlos Gustavo e Sílvia da Suécia.   

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras