Nas Bancas

Morreu a rainha Fabiola da Bélgica

A antiga soberana morreu esta sexta-feira aos 86 anos.

CARAS
5 de dezembro de 2014, 19:15

A rainha Fabiola da Bélgica morreu esta sexta-feira, aos 86 anos, no castelo Stuyvenberg, em Bruxelas, anunciou a casa real.

Há alguns anos que o estado de saúde da antiga soberana estava a piorar, principalmente desde que sofreu uma grave pneumonia, em 2009. Para além disso, a rainha Fabiola sofria de osteoporose e tinha níveis muito baixos de oxigénio no sangue, o que a impedia de respirar normalmente. Desde 2013 que a rainha se tinha retirado da vida pública. A última vez que apareceu em público foi no verão passado, durante uma missa de homenagem ao seu marido, o rei Balduino.
Fabiola Fernanda María-da-las-Victorias Adelaida de Mora y Aragón nasceu em 1928, em Madrid. Casou-se a 16 de setembro de 1960, na catedral de São Miguel, em Bruxelas, com o rei Balduino, quinto soberano dos belgas. O casal não teve filhos, daí que após a morte de Balduino, em julho de 1993, a coroa passou para o irmão, o rei Alberto, pai de Philippe, o atual rei.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras