Nas Bancas

Família real da Bélgica comemora Dia Nacional

Os reis Philippe e Mathilde e os quatro filhos presidiram aos festejos em Bruxelas.

Redação CARAS
21 de julho de 2014, 18:35

A família real da Bélgica presidiu esta manhã às comemorações do Dia Nacional na catedral de São Miguel e Santa Gúdula, em Bruxelas. A data festiva assinala a ratificação da Constituição belga de 1890, durante o reinado de Leopoldo I, bem como a coroação de Philippe e Mathilde, que decorreu há precisamente um ano. Os festejos arrancaram com a tradicional missa Te Deum, onde estiveram presentes os soberanos e os seus quatro filhos, Elisabeth, de 13 anos, Gabriel, de 10, Emmanuel, de oito, e Eleonore, de seis.
Já os restantes membros da família real deslocaram-se a diferentes partes do país: o príncipe Lorenz e a mulher, Astrid, assistiram a uma missa na catedral de São Salvador, em Brujas, enquanto o príncipe Laurent e a mulher, Claire, estiveram na catedral de São Albino, em Namur.
No entanto, a família real voltou a juntar-se à tarde para o desfile militar que teve lugar na capital belga. Os grandes ausentes das comemorações do Dia Nacional da Bélgica foram a rainha Fabíola, por questões de saúde, e Alberto que Paola, que já estão de férias.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras