Nas Bancas

Philippe da Bélgica

Philippe da Bélgica

Getty Images

Philippe da Bélgica despede assessor do pai

Vincent Pardoen divulgou uma carta da rainha Paola sobre o estado de saúde do príncipe Laurent.

Redação CARAS
8 de abril de 2014, 18:12

Philippe da Bélgica despediu um assessor do seu pai, o rei Alberto, por ter divulgado informação privada da família. Em causa está uma carta escrita pela rainha Paola que Vincent Pardoen enviou aos meios de comunicação, sem o conhecimento e autorização do soberano.
A mensagem referia-se ao estado de saúde do príncipe Laurent, onde Paola justificava o facto de não ter visitado o filho dez dias depois do seu internamento. A Casa Real já considerou a publicação da carta como “pouco oportuna” e lamentou a perda de confiança em Pardoen. O assessor foi imediatamente substituído pelo capitão de fragata Peter Degraer.  
No entanto, segundo Jan van den Berghe em declarações ao jornal De Morger, o despedimento de Pardoen trata-se de um claro sinal de autoridade de Philippe da Bélgica. Nos últimos dias, a imprensa belga tem especulado sobre o alegado controlo que o rei Philippe, que subiu ao trono no verão passado, exerce sobre os pais, Alberto e Paola.
Recorde-se que os antigos reis não marcaram presença na receção de Ano Novo, ausência que intensificou os rumores sobre o mal-estar entre a família.    

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras