Nas Bancas

Laurent da Bélgica

Laurent da Bélgica

Getty Images

Laurent da Bélgica sai do coma

O príncipe estava a em coma induzido, depois de ter sido hospitalizado com uma grave pneumonia.

Redação CARAS
27 de março de 2014, 12:52

O estado de saúde dopríncipe Laurent da Bélgica, de 50anos, está a melhorar. O irmão mais novo do rei Philippe foi internado na semana passada devido a uma gravepneumonia e os médicos decidiram colocá-lo em coma induzido para garantir aeficácia dos tratamentos. Agora, e apesar de continuar na Unidade de CuidadosIntensivos do Hospital Universitário Saint-Luc, em Bruxelas, o príncipe mostrasinais de franca recuperação e, como tal, os médicos decidiram que a partir dehoje iam tirá-lo progressivamente do coma, informa a imprensa do país.
Laurent da Bélgica foi hospitalizado na passada terça-feira, 18 de março. A suamulher, a princesa Claire, temestado a seu lado em todo este processo e o príncipe tem também recebido avisita de outros familiares, como foi o caso dos reis Philippe e Mathilde. Laurente Claire casaram-se em 2003 e têm três filhos: Louise, de 10 anos, e os gémeos Nicolas e Aymeric, denove.
Alguns meios de comunicação belgas avançaram que o príncipe Laurent tinha sido internadodevido a uma esgotamento físico e mental profundo, alegadamente causado por umacrise no casamento e pela redução do seu salário mensal. Contudo, a Casa Realjá fez questão de desmentir essas notícias, esclarecendo que o príncipe e amulher mantêm uma relação feliz e que os cortes salariais se estenderam a todaa família real, pelo que foram encarados por todos como uma consequência dostempos de crise.
A última vez que o filho mais novo de Paolae Alberto da Bélgica foi vistoem público foi no passado mês de fevereiro, quando foi anunciado o noivado dopríncipe Amedeo com a jornalistaitaliana Lili Rosboch von Wolkenstein.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras