Nas Bancas

Princesa Elisabeth da Bélgica ameaçada de sequestro

A carta com as ameaças foi dirigida a um jornal belga.

Redação CARAS
3 de dezembro de 2013, 17:59

A Casa Real da Bélgicadecidiu reforçar a segurança em torno da princesa Elisabeth, a filha mais velha dos reis Mathilde e Philippe. Emcausa está uma carta com uma ameaça de sequestro à herdeira do trono belga, quefoi dirigida a um jornal diário do país. “Vousequestrar a princesa Elisabeth. Não é uma brincadeira”, pode ler-se nodocumento que foi entregue à Casa Real e às autoridades belgas. Entretanto,tanto em casa como na escola que a menina frequenta, no centro de Bruxelas, avigilância está mais apertada e está a decorrer uma investigação para descobriro autor da ameaça.
A carta, escrita em francês e alemão, tem selos, mas não autenticação doserviço de correios e está dirigida ao rei Philippe. Além disso, tem um logótipo“que lembra a bandeira nazi, com asmesmas cores e o meu grafismo”, descreve o jornal La Dernière Heure.
A princesa Elisabeth tem 12 anos e tornou-se herdeira do trono no passado dia21 de julho quando o avô, Alberto daBélgica, abdicou e o pai foi coroado rei.
Os reis Philippe e Mathilde são ainda pais de Gabriel, de dez anos, Emmanuel,de oito, e Eleonore, de cinco, e, deacordo com o diário belga La LibreBélgique, foram imediatamente informados do sucedido, mas decidiram não alterara sua agenda e manter a rotina diária das crianças.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras