Nas Bancas

Alberto da Bélgica

Alberto da Bélgica

Getty Images

Alberto da Bélgica pede aumento da reforma

O antigo rei garante que desde que se reformou, o dinheiro que recebe não é suficiente para pagar todas as contas.

Redação CARAS
8 de novembro de 2013, 18:05

A crise parece terchegado às contas de Alberto daBélgica. O antigo rei, que abdicou do trono a favor do filho Philippe no passado mês de julho,garante que a reforma que recebe não chega para fazer face a todas as despesas.Atualmente, o rei Alberto recebe 923 mil euros anuais, quando antes recebia 11,5 milhões, e pediu ao Governo belga que revisse a sua situação. Contudo, osdirigentes políticos estão decididos a manter este valor, garantindo que nãovai haver qualquer aumento. “Não mudaremosnem uma vírgula. Não há qualquer intenção de mudar o que foi decidido, nem deforma direta nem indireta”, afirma o socialista Elio di Rupo. “O século XXIjá não é o século dos privilégios. As regras são claras e não vamos mudá-las”,acrescentou o deputado ChristopheLacroix.
A notícia é avançada pelo jornal Le Soir,que escreve ainda que o Governo está empenhado em reduzir os gastos da CasaReal e que quer obrigar os seus membros a pagar impostos tal como os restantescidadãos. Alberto da Bélgica, de 79 anos, está, segundo o diário, a tentaraumentar as suas receitas desde o final do verão e que está “muito deprimido” devido a toda esta situação.

Palavras-chave

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras