Nas Bancas

Princesa Elisabeth, a nova herdeira do trono belga

Veja aqui uma seleção de imagens da filha mais velha dos reis Philippe e Mathilde da Bélgica.

Redação CARAS
26 de julho de 2013, 13:10

Com apenas 11 anos, aprincesa Elisabeth já tem uma granderesponsabilidade, pois com a coroação do pai, Philippe da Bélgica, no passadodia 21, passou a ser a herdeira do trono.
Elisabeth Thérèse Marie Hélène nasceu a 25 de outubro de 2001 e é a filha maisvelha de Philippe e Mathilde e a quinta neta de Alberto e Paola, que reinaram durante 20 anos. Recebeu o nome da sua trisavó porque,segundo o pai, seria um bom exemplo a seguir. “Foi uma rainha com muita personalidade, que pode ser um bom exemplopara a nossa filha. Além disso, a minha mulher e eu achamos que Elisabeth é umnome bonito”, explicou Philippe na altura em que tornou público o nome damenina.
Apesar da exposição pública que o cargo exige, os reis belgas sempre deixarammuito claro que querem que os seus filhos – Elisabeth tem três irmãos: Gabriel, de nove anos, Emmanuel, de sete, e Eleonore, de cinco – tenham uma vidanormal e se dediquem o seu tempo aos estudos. Como tal, apesar de ser herdeirado trono, o papel de Elisabeth será muito reduzido, pelo menos até que complete18 anos.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras