Nas Bancas

Alberto da Bélgica poderá anunciar hoje que abdica do trono

Ao que tudo indica, o rei prepara-se para renunciar a favor do príncipe Philippe num discurso que será transmitido nos principais meios de comunicação belgas.

Redação CARAS
3 de julho de 2013, 15:28

A especulação sobre uma possível abdicação do trono de Alberto da Bélgica está a aumentar. Isto porque o soberano fará esta tarde um discurso que será emitido nos principais canais de televisão e emissoras de rádio. De acordo com os meios de comunicação belgas, o monarca anunciará que abdica do trono.
O Conselho de Ministros teve uma reunião extraordinária esta manhã na presença do rei Alberto, o que fez soar os alarmes no país. Após a reunião, a Casa Real anunciou o discurso do monarca para esta tarde, motivo pelo qual o jornal De Standaard avança que a abdicação acontecerá no próximo dia 21 de julho.
A especulação subiu de tom depois de o primeiro-ministro belga, Elio De Rupo, ter escrito no Twitter, que depois do discurso do rei, fará uma declaração ao país na presença do Conselho de Ministros.
Os primeiros rumores sobre uma possível renúncia do rei ao trono começaram no passado mês de maio. A ser verdade e de acordo com a imprensa, a coroação do príncipe Philippe será celebrada a 15 de novembro, data em que se celebra o Dia do Rei.    

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras