Nas Bancas

Philippe e Mathilde da Bélgica

Philippe e Mathilde da Bélgica

Getty Images

Philippe da Bélgica elogia a mulher, Mathilde

O príncipe surpreendeu com um discurso emotivo durante a entrega de prémios da Fundação Princesa Mathilde.

Redação CARAS
10 de maio de 2013, 11:43

Contrariando o facto deser um pouco reservado e não ter por hábito falar da sua vida pessoal, opríncipe Philippe da Bélgicaaproveitou um discurso durante a entrega de prémios da Fundação Princesa Mathildepara elogiar a mulher, expressar o orgulho que sente pelos filhos e aindabasear-se na sua própria experiência para aconselhar outros pais.
“Os momentos mais bonitos do meu papel depai são quando vejo os meus filhos a crescer, a superar obstáculos, a controlaros seus sentimentos… É nessas alturas que posso dizer-lhes: ‘Estou orgulhoso deti’. Tal como depois de levantar a voz, posso abraçá-los e dizer-lhes: ‘Sabesque gosto de ti, mas é para teu bem’. Gosto dos momentos em que podemos rir-nosjuntos ou simplesmente ficar em silêncio. E claro também gosto de servir demodelo para os meus filhos, pensando que no futuro serão melhores pessoas doque eu sou”, começou por dizer o herdeiro do trono belga.
“Sinto-me também orgulhoso por fazerequipa com uma mãe orgulhosa. Quero agradecer à princesa Mathilde pelo empenho que demonstra em todos os momentos: nas suasatividades públicas e nas suas responsabilidades de mãe. Agradeço-lhe por seruma mãe atenta e carinhosa”, adiantou ainda o príncipe Philippe,visivelmente orgulhoso da mulher.
E para terminar este discurso emotivo, o filho dos reis Paola e Alberto daBélgica deixou umas palavras de alento para todos os pais: “A todos os pais orgulhosos, quero dizer-vos, baseando-me na minhahumilde experiência: ‘Ânimo!’. A relação com um filho pode começar com osimples facto de assistirem juntos a um jogo de futebol. A relação com umafilha pode passar por ir ver as suas aulas de dança. Sejamos sinceros, não énada desagradável”.
Os príncipes Philippe e Mathilde da Belgica têm quatro filhos: Elisabeth, de 11 anos, Gabriel, de nove, Emmanuel, de sete, e Eléonore,de cinco.
Recorde-se que no final do ano passado, a Casa Real belga foi ensombrada pelosrumores da alegada homossexualidade do herdeiro do trono. O livro As Questões Reais, da autoria dojornalista Frédéric Deborsu, revelavaque o casamento dos príncipes Philippe e Mathilde, em 1999, teria servido para ocultar a orientaçãosexual do herdeiro, que teria mantido uma relação íntima de três anos com oconde Thomas de Marchante et d’Ansembourg.Essas notícias foram desmentidas pela Casa Real num comunicado onde o reiAlberto se declarava “profundamenteofendido” com o teor da publicação.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras