Nas Bancas

Fabíola da Bélgica

Fabíola da Bélgica

Getty Images

Saúde frágil impede rainha Fabíola da Bélgica de participar em atos oficiais

A Casa Real informou que a rainha não assistirá às comemorações do Dia do Rei, na próxima semana.

Redação CARAS
10 de novembro de 2012, 14:27

Fabíola da Bélgica será a grande ausente das tradicionais celebrações do Dia do Rei, que se assinala na próxima quinta-feira, dia 15. A Casa Real belga anunciou que o estado de saúde da rainha, de 84 anos, não permite que marque presença nas comemorações, nem mesmo em cadeira de rodas, tal como tem acontecido nas suas últimas aparições públicas. E, apesar de não serem revelados detalhes, tudo indica que no futuro serão muito poucos os atos oficiais a que assistirá. Contudo, Bruno Nève de Mévergnie, porta-voz do palácio, salientou que “a rainha se encontra bem”. “Ainda consegue andar, apesar de ter problemas em manter-se de pé durante muito tempo. A rainha não tem a certeza de se sentir em condições de estar presente e é difícil prever como estará na próxima semana. Mesmo em cadeira de rodas, os eventos deixá-la-iam muito cansada ”, acrescentou.
A presença dos príncipes herdeiros, Philippe e Mathilde, bem como de outros membros da família, prestigiará as comemorações do Dia do Rei.

Comentários

ATENÇÃO: ESTE É UM ESPAÇO PÚBLICO E MODERADO. Não forneça os seus dados pessoais (como telefone ou morada) nem utilize linguagem imprópria.

Nas Bancas

Newsletters

Receba grátis no seu email as notícias, as últimas caras!

Caras Nas Redes

Mais na Caras